Ainda Estou Aqui - Foto: Reprodução/Sony
Ainda Estou Aqui - Foto: Reprodução/Sony

Na noite deste domingo (2), o Brasil conquistou um feito inédito no Oscar, vencendo na categoria de melhor filme internacional, com o filme Ainda Estou Aqui, vencendo pela primeira vez o Oscar na história.

Ainda Estou Aqui e o potencial do cinema nacional

O filme de Walter Salles, foi indicado a três categorias, aclamado por especialistas do mundo inteiro e sendo também um divisor de águas para o audiovisual brasileiro. Para o cineasta Iberê Carvalho, as indicações ao Oscar foram essenciais para “quebrar estereótipos ultrapassados sobre o cinema brasileiro”, que por anos enfrentou desafios para competir com produções estrangeiras no mercado nacional.

A crítica de cinema e votante no Globo de Ouro, Fabiana Lima, também destacou a relevância do reconhecimento, especialmente após um período de “sucateamento” da indústria cultural. Segundo ela, a conquista deve servir de incentivo para fortalecer a valorização do cinema brasileiro.

Ainda Estou Aqui - Foto: Reprodução
Ainda Estou Aqui – Foto: Reprodução

Com esse e outros prêmios que Ainda Estou Aqui levou, faz o filme se consolidar ainda mais no mercado cinematográfico nacional, e mostrar a força que o cinema brasileiro tem, algo que vem mudando ao longo do tempo. Este filme mostra que não é preciso de grandes efeitos especiais para que se torne um bom filme, mas é preciso de um bom diretor e grandes atores para fazer o filme funcionar.

Fernanda Torres e seu potencial nas telas

Infelizmente Fernanda Torres não levou o prêmio de Melhor Atriz, mas só o fato de ela ter sido indicada mostra o potencial que a famosa tem em telas, podendo agora se consolidar ainda mais no mercado e mostrar o potencial do Brasil para o mundo.