Adolescencia Netflix - Foto: Divulgação/Netflix
Adolescencia Netflix - Foto: Divulgação/Netflix

A nova série da Netflix, Adolescência, tem dado o que falar nas redes sociais, por abordar uma trama intensa e repleta de reflexões. O drama acompanha Jamie Miller (Owen Cooper), um garoto de 13 anos acusado de assassinar uma colega de escola. Mas a história vai muito além de um simples caso criminal: a série mergulha em assuntos que influenciam e moldam os jovens, desde ambiente familiar, internet, e questiona assuntos como misoginia e bullying e como isso pode impactar as escolhas e atitudes dos jovens.

A produção é criação do ator Stephen Graham, que também interpreta Eddie Miller, pai do protagonista. Em entrevista ao portal Tudum, da Netflix, Graham contou que a inspiração veio de casos reais que o chocaram. “Houve um incidente em que um menino (supostamente) esfaqueou uma garota e isso me deixou perplexo. Fiquei me perguntando: ‘Como chegamos a esse ponto?’”, revelou.

Com um enredo provocativo e atual, Adolescência tem sido considerada uma das produções mais impactantes lançadas nesse primeiro trimestre de 2025. A série não apenas prende a atenção, mas também provoca discussões urgentes sobre juventude, violência e o que significa ser homem nos dias de hoje.