Alexandra Fröhlich - Foto: Reprodução
Alexandra Fröhlich - Foto: Reprodução

A escritora alemã Alexandra Fröhlich, de 58 anos, foi encontrada morta na madrugada do dia 22 de abril, em seu barco-casa ancorado no rio Elba, em Hamburgo. A polícia trata o caso como homicídio e já iniciou as investigações para tentar identificar quem possa estar envolvido.

De acordo com as autoridades, o corpo de Alexandra foi descoberto por familiares entre meia-noite e 5h30 da manhã. As primeiras informações indicam que ela sofreu um ataque violento, possivelmente cometido por alguém que ela conhecia. Há suspeitas de que a arma do crime tenha sido jogada no rio, e equipes de mergulho estão realizando buscas na região.

Alexandra Fröhlich construiu uma carreira de sucesso. Começou como jornalista na Ucrânia, onde fundou uma revista feminina em Kyiv, e depois atuou como freelancer para diversas publicações na Alemanha. Em 2012, lançou seu primeiro romance, Meine russische Schwiegermutter und andere Katastrophen (“Minha Sogra Russa e Outras Catástrofes”), que se tornou um best-seller e foi traduzido para o francês. Entre seus livros mais conhecidos também estão Gestorben wird immer (2016) e Dreck am Stecken (2019), publicados pela Penguin.

Atualmente, Alexandra vivia com seus três filhos em um barco no distrito de Moorfleet, em Hamburgo. A polícia pede que qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar nas investigações entre em contato.