A série Seu Amigão da Vizinhança o Homem- Aranha finalizou a sua primeira temporada nesta quarta-feira, deixando um gostinho de quero mais nos dois últimos episódios e algumas coisas em aberto para a segunda temporada.
Um Homem-Aranha dependente
Nesta nova série vemos um universo alternativo do MCU, onde Peter ganha seus poderes por uma Aranha que parece ter vindo de outra dimensão, algo que será mostrado no episódio final da temporada, mostrando como a Aranha que picou Peter entrou no portal do Dr. Estranho e onde eles estavam.
Contudo a série não agradou muito os fãs, por mostrar um Spider ainda muito dependente e na sombra de algum outro personagem, só que aqui ao invés de ser o Stark, se trata de Norman Osborn, este que é um de seus maiores inimigos nos arcos das HQ, animações e até mesmo no

cinema.
Problemas da série
Algo que esta série sofre em 8 de seus episódios, é a tentativa de tentar agradar a todos que estão assistindo menos os fãs do cabeça de teia, o Aranha não consegue resolver seus problemas sozinho até o final do episódio 9 sempre gritando por ajuda e pedindo para o Norman o ajudar a sair de uma situação, o uniforme que usa é dado por seu mentor, ao final Harry Osborn lhe da o uniforme clássico, chega a ser impressionante ver como a Marvel conseguiu fazer um Homem-Aranha que não faz nada sozinho.
Afinal a série acerta em algo?
Porém nos dois últimos episódios, o personagem muda sua postura, conseguindo é claro por incentivo de Norman derrotar o Scorpion, reagir e ser pelo menos um pouco do Homem-Aranha que conhecemos e com isso deixando para a segunda temporada um certo animo de que talvez possamos ver algo melhor do que nessa.

Mas nem tudo aqui é ruim, o estilo de animação é bonito, a ambientação na escola de Peter é legal, algo que muitos fãs gostam de ver, uma história mais urbana do que vem sendo mostrado nos filmes protagonizados por Tom Holland, mas infelizmente nem isso consegue salvar a série. Se ela não mudar o rumo na segunda temporada e trazer um arco mais sério, um Aranha mais responsável pode correr o risco de entrar em um Limbo de esquecimento e ser mais uma das séries canceladas do Cabeça de Teia.



