Glória Perez - Foto: Reprodução/Instagram
Glória Perez - Foto: Reprodução/Instagram

Gloria Perez encerra contrato com a TV Globo após 42 anos: divergência sobre tema de nova novela motivou saída

Após 42 anos de uma trajetória marcante na TV Globo, a consagrada autora de novelas Gloria Perez anunciou o fim de seu vínculo com a emissora. Famosa por sucessos como O Clone (2001), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012), Perez deixou a empresa após divergências criativas sobre sua nova obra, que abordaria o tema do aborto.

Segundo a autora, o contrato recente previa a produção de uma novela que sucederia Vale Tudo, com sinopse aprovada e capítulos iniciais já escritos. No entanto, a emissora considerou o tema “inadequado” diante das novas diretrizes editoriais para a teledramaturgia.

Glória Perez esclareceu rumores em seu Instagram

“Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato.”

Ela ainda afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo e que as portas continuam abertas de ambas as partes. “Nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar’…”, escreveu.

Ainda não há informações sobre os próximos projetos de Gloria Perez, mas seu nome permanece como um dos mais influentes da teledramaturgia brasileira, responsável por levar temas sociais relevantes ao horário nobre e por consolidar a novela brasileira no mercado internacional.