Emanuel Francisco dos Santos Junior, influenciador digital, conhecido como Babal Guimarães, apresentou-se à Delegacia de Penedo, em Alagoas, após a Justiça pedir sua prisão em regime fechado. Emanuel foi condenado em 2019 por violência doméstica contra sua ex-companheira e estava cumprindo a pena em regime aberto. Contudo, o descumprimento de medidas impostas na sentença o levou a uma nova ordem judicial. Segundo o delegado Rômulo Andrade, a apresentação espontânea foi negociada com a defesa de Babal após a expedição do mandado de prisão.
Com mais de 8 milhões de seguidores em uma de suas redes sociais, o influenciador de 32 anos é irmão de Lucas Guimarães, casado com Carlinhos Maia. Babal responde a processos na Justiça envolvendo denúncias de violência doméstica.
Sua ex-companheira relatou que, em fevereiro de 2019 foi agredida fisicamente e verbalmente por ele em sua residência, em Penedo. A denuncia incluiu laudos periciais e imagens de câmeras de segurança que comprovam a autoria do crime.
Babal Guimarães também é investigado na operação Game Over
Além das denúncias de agressão, Babal também foi alvo da operação “Game Over”, realizada na última semana, que investiga a promoção ilegal de jogos de azar por meio de plataformas digitais. A ação policial resultou em mandados de busca e apreensão contra o influenciador e outros envolvidos, com bens de alto valor confiscados.



