Blake Lively - Foto: Reprodução/Instagram
Blake Lively - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Blake Lively está processando o ator e diretor Justin Baldoni por assédio sexual durante gravações de “É assim que acaba”. Segundo informações do portal TMZ.

A atriz menciona no processo que além das alegações de assédio havia um “esforço coordenado para destruir sua reputação”.

O filme “É Assim que Acaba” lançou em agosto, porém seu lançamento foi conturbado, segundo o portal TMZ houve brigas nos bastidores, por envolvimento de Ryan Reynolds, esposo de Lively nas gravações, segundo o portal, Reynolds e Lively mudavam cenas sem uma direta autorização do diretor, o que causou um desconforto interno. Vale mencionar também que Ryan não participa do filme, mas atuou na divulgação do filme, fazendo uma divulgação bem-humorada, para um filme que tem um assunto sério. Se percebia a situação critica, quando Baldoini foi questionado se iria dirigir um próximo filme e ele declarou dizendo que Blake Lively seria a melhor pessoa para isso, mostrando seu desconforto com as mudanças sem sua autorização nas filmagens.

A defesa de Justin chama as acusações de “falsa tentativa da atriz para recuperar reputação”, visto que a reputação de Lively diminuiu após o lançamento de “É Assim que Acaba”. Chamando também as acusações de algo ultrajante.

De acordo com documentos obtidos pelo TMZ, as tensões durante as filmagens foram tão intensas que foi realizada uma reunião geral para tratar das reclamações da atriz sobre um ambiente de trabalho considerado hostil. Ryan Reynolds, marido de Blake, também participou da discussão.

Entre as questões levantadas na reunião, estavam demandas relacionadas ao comportamento de Justin Baldoni. A atriz pediu que ele parasse de exibir fotos de mulheres nuas para ela, evitasse mencionar seu histórico de vício em pornografia, deixasse de falar sobre suas experiências sexuais, não fizesse comentários sobre as partes íntimas de integrantes do elenco ou da equipe, não mencionasse seu peso e não trouxesse à tona a morte de seu pai.

Outra solicitação incluía a garantia de que não seriam adicionadas cenas de sexo, sexo oral ou orgasmo que não estivessem no roteiro aprovado por Blake no momento da assinatura do contrato.