Carlo Ancelotti - Foto: Reprodução/Instagram
Carlo Ancelotti - Foto: Reprodução/Instagram

A CBF anunciou nesta segunda-feira que o italiano Carlo Ancelotti será o novo técnico da seleção brasileira. O treinador de 65 anos deixará o comando do Real Madrid no dia 25 de maio e assumirá a equipe nacional no dia seguinte, com contrato válido até a copa do Mundo de 2026.

Ancelotti fará sua estreia nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, enfrentando o Equador em 5 de junho e o Paraguai em 10 de junho.

Carlo tem uma carreira vitoriosa, com 30 titulos por clubes como Mila, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid, incluindo cinco títulos da UEFA.

A contratação de Ancelotti, marca a primeira vez em 111 anos em que a seleção brasileira, será comandada por um estrangeiro. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destaca que a chegada de Ancelotti representa uma estratégia para recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.

Ancelotti substituirá Dorival Júnior, demitido em março após uma série de resultados negativos, incluindo uma derrota por 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias.

A expectativa é que o treinador italiano traga sua experiência e liderança para conduzir o Brasil rumo ao tão almejado hexacampeonato mundial em 2026.