A causa da morte de Liam Payne, foi oficialmente confirmada como decorrente de politraumatismo, segundo laudo divulgado pela BBC Internacional. O artista faleceu em outubro do ano passado, após cair do terceiro andar do Hotel CasaSur, em Buenos Aires, Argentina.
O politrauma é um resultado de múltiplas lesões causadas por forças externas, como impacto ou queda, foi identificado como a causa do óbito durante uma audiência realizada no Tribunal de Buckinghamshire, no Reino Unido, em dezembro. O Escritório de Relações Exteriores britânico informou que está acompanhando as investigações, que seguem sob responsabilidade das autoridades argentinas.
De acordo com a juíza argentina Laura Bruniard, Liam Payne, na data do incidente, apresentava sinais claros de incapacidade física, chegando a desmaiar no saguão do hotel antes de ser ajudado pelos funcionários a subir para o quarto. A magistrada destacou negligência por parte da equipe do hotel, que permitiu que o cantor estivesse em condições inseguras.
“Eles criaram um risco juridicamente inaceitável, e a morte de Liam Payne foi o resultado disso. Liam queria escalar a varanda, caiu no abismo e morreu”, declarou a juíza. O caso segue em investigação para determinar as circunstâncias exatas que levaram à queda do artista.



