O chef confeiteiro Cesar Yukio é o grande vencedor da 1ª temporada do MasterChef Confeitaria, anunciado na noite desta quinta-feira (19). Com apenas 34 anos, ele levou o troféu inédito da competição após uma disputa contra Luísa Jungblut.
No desafio final, Cesar impressionou os jurados com um menu de três sobremesas, que traziam ingredientes da influência asiática, como missô, yuzu e wasabi. A ousadia e técnica do vencedor conquistaram os paladares exigentes do júri e o garantiram o título.
Em entrevista a Band, Cesar compartilhou sua experiência no programa “O MasterChef foi uma redescoberta da minha própria confeitaria. A cada episódio, eu queria estudar e me aprimorar cada vez mais em áreas até desconhecidas para mim. Eu saio daqui com uma bagagem muito maior.” Afirmou o campeão.
Antes de anunciar o vencedor, Ana Paula Padrão ficou emocionada quando Cesar relembrou de uma frase marcante dita por ela no inicio do programa. “Uma sábia mulher disse que, mesmo ela sendo leiga, ela é a ponta final da nossa profissão. E que se você não a agrada, não agrada ninguém.” Disse o campeão.



