Na sua reestreia pelo Santos, Neymar teve atuação de destaque, mesmo com o empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na 7ª rodada do Campeonato Paulista. O craque entrou no segundo tempo e, em menos de 90 minutos, mostrou que segue sendo uma peça fundamental para o time.
Neymar movimenta o jogo
Apesar de começar no banco, Neymar entrou em campo no intervalo e foi responsável por movimentar o jogo, dando toques de trivela, dribles e sofrendo várias faltas, duas delas resultando em cartões amarelos para o time adversário. O jogador demonstrou sua habilidade logo aos 15 minutos, ao cortar dois marcadores e disparar um chute potente de esquerda, defendido com grande mérito pelo goleiro João Carlos.
No entanto, a reestreia do craque foi marcada por um momento inusitado. Após escanteio do Botafogo-SP, Alexandre Jesus subiu sozinho para empatar o jogo, e na comemoração imitou o famoso gesto de Neymar, provocando o atacante santista.
Expulsão de Walisson
Após o gol adversário, o Santos ficou com um jogador a mais, já que Walisson foi expulso após cometer falta em Guilherme. Neymar, com liberdade para flutuar em campo, seguiu sendo o principal responsável pela criação de jogadas do time.
Nos números, o camisa 10 santista registrou 52 minutos em campo, com 63 ações com a bola, 25 passes certos de 29 tentados (86% de acerto), 2 passes decisivos e 5 faltas sofridas. Com uma atuação sólida, ele obteve uma nota 7.4 pelo Sofascore.
Mesmo com o bom desempenho de Neymar, o empate na Vila Belmiro frustrou os planos do Santos, que buscava a vitória para seguir na briga pelo topo da tabela no Campeonato Paulista.



