Cara-de-Barro - Foto: Reprodução/DC
Cara-de-Barro - Foto: Reprodução/DC

A DC Studios segue em ritmo acelerado com a produção de Cara-de-Barro, filme solo do icônico vilão da editora. Enquanto a definição do diretor se aproxima, James Gunn e Peter Safran já iniciaram o processo de escalação do elenco e assistiram às primeiras audições. Segundo o Deadline, a escolha definitiva do protagonista acontecerá assim que o diretor for oficializado.

Entre os finalistas para comandar o longa estão James Watkins (Não Fale o Mal) e Jeff Waldow (Kick-Ass 2), ambos disputando a vaga deixada por Mike Flanagan (Doutor Sono), que assinou o roteiro do projeto, mas foi impedido de dirigir devido ao seu compromisso com a Universal para revitalizar a franquia O Exorcista.

Cara-de-Barro já tem data para chegar aos cinemas

Descrito como um “terror trágico”, Cara-de-Barro tem estreia marcada para 11 de setembro de 2026. O longa contará com a produção de Matt Reeves e Lynn Harris, mas não terá conexão com a Saga do Crime de Gotham, de The Batman, e sim com a cronologia principal do DCU.

Rumores indicam que o papel principal será interpretado por um ator na faixa dos 20 anos. Com um tom mais sombrio e uma equipe de peso por trás das câmeras, Cara-de-Barro promete ser um dos filmes mais intrigantes da nova fase da DC.