Após a Policia Civil revelar que impediram um suposto atentado com uma bomba no show da Lady Gaga em Copacabana, a equipe da cantora divulgou um nota oficial. De acordo com comunicado, Gaga e seus produtores não foram avisados sobre o ataque, e ficaram sabendo da tentativa de atentado pela imprensa.
O atentado envolvia dois suspeitos que pjanejavam utilizar explosivos artesanias, supostamente motivados pelo ódio a comunidade LGBTQIA+, ou seja, grande parte do publico presente no show deste sábado. Os dois homens foram presos antes do evento, e dispositivos eletrônicos e armas foram apreendidos.
“Estamos imensamente gratos às autoridades brasileiras por garantirem a segurança do público. O amor dos fãs brasileiros será sempre maior que o ódio”, afirmou a equipe de Gaga.
O show, que aconteceu no último sábado (3), reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas na Praia de Copacabana e marcou o maior público da carreira da cantora. A ameaça, segundo as autoridades, foi mantida em sigilo para evitar pânico generalizado.



