O.J. Simpson - Foto: Reprodução
O.J. Simpson - Foto: Reprodução

O espólio de O.J. Simpson está se preparando para um leilão de itens pessoais do falecido ex-jogador de futebol americano, como parte de um esforço para quitar as dívidas deixadas após sua morte no ano passado. O executor do espólio, Malcolm LaVergne, sugeriu que o leilão aconteça entre 12 e 29 de março de 2025. Entre os itens que podem ser vendidos estão fotos de Simpson com figuras políticas como Bill Clinton e Henry Kissinger, uma pintura de Simpson feita por Andy Warhol, além de itens relacionados à sua carreira, como um pôster do Heisman USC assinado e fotos de seus filmes, como “Naked Gun” e “The Cassandra Crossing”.

Leilão pode incluir documentos de O.J. Simpson

O leilão também pode incluir uma série de documentos legais da época em que Simpson esteve preso, como queixas manuscritas, documentos de procuração e até o início de um manuscrito onde ele supostamente fala sobre Bruce Jenner e os Kardashians. Outro item polêmico que pode ser incluído é o estoque de pornografia de Simpson de sua época na prisão, algo que já havia sido especulado anteriormente.

A venda desses itens tem como objetivo ajudar a pagar as dívidas dos credores do ex-jogador, que se acumularam após sua morte. A Goldin Auctions LLC será responsável por conduzir o leilão, mas os filhos de Simpson têm até o dia 26 de fevereiro para apresentar objeções ao processo. Se não houver oposição, é provável que o juiz aprove a venda.

Curiosamente, um item notável que não foi incluído na lista de bens leiloados até agora é a cama de morte de O.J. Simpson, que foi recentemente fotografada e poderia alcançar um preço considerável no leilão, mas por enquanto, parece que não será colocado à venda.