Gugu e Ricardo Rocha - Foto: Reprodução/ Instagram
Gugu e Ricardo Rocha - Foto: Reprodução/ Instagram

Um exame de DNA concluiu que o empresário Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho biológico de Gugu Liberato. A análise foi feita em novembro com amostras de dois irmãos e da mãe do apresentador, e o laudo confirmou que Antonio Augusto Moraes Liberato, nome de registro de Gugu, não é o pai de Ricardo.

“As amostras foram analisadas por duas equipes diferentes em prova e contraprova e confirmaram os resultados”, diz o documento.

Ricardo entrou com a ação em 2023, alegando ser fruto de um relacionamento que Gugu teria tido nos anos 1970, em São Paulo. Segundo ele, a possibilidade de paternidade era conhecida desde sua infância, mas ele nunca buscou comprovação até então.

“Meu problema maior não é nem financeiramente. Meu problema é tirar essa dúvida”, afirmou Ricardo ao g1 durante o processo.

No decorrer da ação, a defesa de Ricardo solicitou o bloqueio de parte do patrimônio de Gugu até que a questão fosse resolvida, mas o exame de DNA descartou sua ligação biológica com o apresentador.

Gugu Liberato faleceu em 2019, após um acidente doméstico nos Estados Unidos. Seu testamento deixou 75% do patrimônio para seus três filhos, enquanto 5% foram destinados aos sobrinhos e uma renda vitalícia foi reservada para sua mãe.

O advogado Nelson Wilians, representante das filhas de Gugu, Marina e Sofia Liberato, comemorou o resultado do exame. afirmando que “deu nota 10 para o exame e disse que foi aprovado com louvor”.

Após a divulgação do laudo, Ricardo Rocha emitiu uma nota dizendo que não comentará o resultado. O caso agora está oficialmente encerrado, colocando fim às especulações sobre uma possível paternidade e ao impacto sobre a divisão do patrimônio do apresentador.