O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, conta com uma surpresa em seu elenco: quatro familiares de Eunice Paiva, cuja história é inspiração para o filme, participaram das filmagens. A inclusão dos parentes foi um pedido dos diretores, que buscaram trazer ainda mais autenticidade à obra, baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice.
As produtoras Paulinha Azevedo e Sarah Lessa, da Proud Films, foram responsáveis por entrar em contato com os familiares por meio de Marcelo e seu sobrinho Chico Paiva. Após conversas e organização, quatro nomes foram confirmados para participar de uma das cenas mais marcantes do longa: o encontro anual da família, batizado de “Facciollada”.
Entre os parentes estão:
Angela Chieregatti Passarelli, 68, ex-professora de inglês e ex-esposa de um dos sobrinhos de Eunice.
Giulia Braga Passarelli, 26, sobrinha-neta da advogada, engenheira de dados.
Mônica Santos Braga, 58, mestre em enfermagem, ex-esposa de outro sobrinho e atual estudante de psicologia.
Pedro Henrique Braga Passarelli, 30, sobrinho-neto de Eunice, engenheiro mecânico e gerente de análise de dados.

A escolha do quarteto foi feita baseada na disponibilidade dos familiares para as longas diárias de gravação. “Walter é muito sensível e preciosista nos detalhes da cena. Ele sempre incentivava que cada um aproveitasse ao máximo o momento”, conta Sarah Lessa.
Paulinha Azevedo também destacou a receptividade da familia “Foi uma alegria imensa conversar com o Marcelo e conhecer os primos e tias. Eles são incríveis, super unidos, e nos receberam de braços abertos.”
Participação em Ainda Estou Aqui
A participação especial torna a cena final de Ainda Estou Aqui ainda mais emocionante, carregando não apenas o peso narrativo, mas também a essência da família Paiva, que permanece conectada por laços profundos e memórias compartilhadas.



