Fernanda Torres defende Mikey Madison - Foto: Reprodução
Fernanda Torres defende Mikey Madison - Foto: Reprodução

A derrota de Fernanda Torres no Oscar 2025 gerou uma onda de críticas nas redes sociais, mas a atriz brasileira adotou um tom diferente ao falar sobre a premiação. Durante a coletiva de imprensa de Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles, ela saiu em defesa de Mikey Madison, vencedora do prêmio de Melhor Atriz por Anora.

Fernanda defende Mikey Madison

“Mandem amor para a Mikey Madison. Aquela mulher é muito legal”, declarou Fernanda, pedindo respeito à colega de profissão. A escolha da Academia dividiu opiniões, especialmente entre brasileiros, que manifestaram sua insatisfação no Instagram do Oscar. Além de Fernanda, Demi Moore, de The Substance, também era uma das favoritas ao prêmio.

Apesar da derrota, Fernanda celebrou a importância da noite para o cinema independente. Segundo ela, tanto Anora quanto Ainda Estou Aqui compartilham uma essência parecida, especialmente no orçamento enxuto e na entrega dos envolvidos. “A maneira como eles fizeram aquele filme foi a mesma maneira que fizemos o nosso. Eles tinham um budget pequeno. Ela se joga sem rede porque tem confiança no Sean Baker”, afirmou, referindo-se ao diretor de Anora.

Fernanda Torres e Mikey Madinson no Oscar 2025 - Foto: Reprodução
Fernanda Torres e Mikey Madinson no Oscar 2025 – Foto: Reprodução

Outro detalhe curioso da noite foi a presença de Sean Baker na exibição de Ainda Estou Aqui. Fernanda revelou que o cineasta assistiu ao longa brasileiro recentemente e se encantou com a obra de Walter Salles. “Ele veio porque viu o filme recentemente e falou do quanto amou, porque reconhece o cinema independente que o Walter faz”, contou.

Por fim, a atriz traçou um paralelo entre os dois filmes. “Me sinto como se Ainda Estou Aqui fosse primo de Anora. Começa como uma comédia romântica e, de repente, tem uma virada que te faz sair do cinema pensando na falta de afeto no mundo”, concluiu.