Incêndios em Los Angeles - Foto: Reprodução/Instagram
Incêndios em Los Angeles - Foto: Reprodução/Instagram

Los Angeles está enfrentando uma situação critica com quatro incêndios florestais ativos, enquanto outros dois já foram controlados. O fogo se espalha rapidamente devido aos fortes ventos e à falta de recursos, desafiando as equipes de emergência.

O Palisades é o incêndio mais devastador, queimando mais de 17.200 acres em Pacific Palisades, região nobre entre Santa Monica e Malibu. Mil estruturas foram destruídas, e moradores enfrentam ordens obrigatórias de evacuação, que agora abrangem cerca de 130 mil pessoas. Algumas famílias enfrentaram hidrantes secos durante a madrugada, agravando ainda mais a sensação de insegurança.

O combate as chamas inclui, a atuação da Guarda Nacional e esforços intensos das equipes de bombeiros, que trabalham exaustivamente em turnos de até 48 horas. Além disso, organizações como a World Central Kitchen estão na região oferecendo refeições aos socorristas e desabrigados. Porém, a pressão é imensa, com autoridades locais admitindo que o condado não estava preparado para uma tragédia dessa magnitude.

Além dos danos causados pelo fogo, mais de 1,5 milhão de residências e empresas estão sem energia elétrica. Parte das quedas foi causada intencionalmente para evitar novos focos de incêndio. A prefeita de Los Angeles Karen Bass reforçou que os esforços continuarão enquanto as operações aéreas são retomadas, destacando a força e resiliência das comunidades afetadas.