Ingrid Guimarães - Foto: Reprodução/Instagram
Ingrid Guimarães - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Ingrid Guimarães, de 52 anos, usou as redes sociais na noite deste domingo (9) para relatar uma situação que classificou como “abusiva” durante um voo da American Airlines. Segundo a atriz, ela foi retirada do assento que comprou na classe Premium Economy e transferida para a classe econômica contra sua vontade.

O ocorrido foi na última sexta-feira (7), em um voo que partia de Nova York com destino ao Brasil. A artista contou que já estava acomodada quando um funcionário da companhia aérea informou que ela precisaria deixar seu lugar para outro passageiro, cuja poltrona estava quebrada.

Comprei uma passagem na Premium Economy e, quando já estava sentada com o cinto colocado, um funcionário me comunicou que eu teria de sair do meu lugar e ir para a classe econômica porque tinha quebrado uma cadeira na executiva. Tipo, é uma regra: sai do seu lugar que você pagou“, escreveu Ingrid no X.

A atriz afirmou que se recusou a sair da poltrona, mas foi coagida por funcionários da empresa. Segundo ela, ameaçaram impedi-la de viajar caso não aceitasse a troca.

“Eles começaram a me coagir, dizendo que eu nunca mais viajaria de Ameriacan Airlines. Eu disse: ‘Tudo bem’. Aí, foram aparecendo três pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter de descer por minha causa”, detalhou.

Diante da pressão, Ingrid acabou aceitando a mudança, mas relatou que se sentiu constrangida e desrespeitada. Ela também denunciou que sua irmã e seu cunhado foram hostilizados por funcionários da empresa, e que um comissário brasileiro teria dito que ela sairia do assento “por bem ou por mal”.

“Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças”, lamentou a atriz.

A American Airlines ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.