Irmãos Menendez - Foto: Reprodução
Irmãos Menendez - Foto: Reprodução

Os irmãos Menendez, condenados pelo assassinato dos pais em 1989, podem estar próximos da liberdade. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, revelou que a dupla terá uma audiência com a comissão de liberdade condicional no dia 13 de junho.

Após a audiência, a comissão analisará o risco que os irmãos representam para a sociedade e enviará um relatório para o governador, que avaliará a possibilidade de conceder clemência.

Além disso, o juiz responsável pelo caso também poderá reconsiderar suas penas, o que significa que Erik e Lyle podem conseguir uma sentença mais leve baseada no tempo já cumprido. Essa reavaliação pode acelerar ainda mais a saída deles da prisão.

O procurador do condado de Los Angeles,  Nathan Hochman, se posicionou contra a re-sentença, mas Newson seguiu outro caminho, fazendo aumentar as chances de que os irmãos deixem a cadeia.

O caso dos irmãos Menendez sempre gerou intensos debates, especialmente devido às alegações de abuso que os levaram a cometer os assassinatos. Agora, com uma nova análise sobre seu risco para a sociedade, o desfecho dessa história pode mudar drasticamente.