Karla Sofía Gascón - Foto: Reprodução/Instagram
Karla Sofía Gascón - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Karla Sofía, protagonista de Emília Pérez, segue enfrentando as consequências de suas postagens antigas com teor racista e xenofóbico. Após declarar que não se desculparia mais pelas declarações, a espanhola recebeu duras críticas do diretor Jacques Audiard e perdeu o apoio da Netflix na campanha ao Oscar 2025.

Em entrevista ao site Deadline, Audiard se mostrou decepcionado com a postura da atriz e afirmou que corou contato com ela. “Não falei com ela e nem quero falar. Ela está em uma abordagem autodestrutiva na qual não posso interferir, e eu realmente não entendo por que ela está continuando. Por que ela está se prejudicando? Por quê?“, questionou o cineasta francês.

Além das críticas do diretor, a Netflix decidiu encerrar o contato direto com Karla Sofía e não arcará mais com suas despesas de viagem e vestuário para eventos durante a temporada de premiações. Segundo a Variety, a atriz não é mais esperada em cerimônias como o Critics Choice Awards e só poderá participar caso cubra seus próprios custos.

Jacques também afirmou que a relação profissional entre ele e Karla Sofia foi comprometida. “É muito difícil para mim pensar no trabalho que fizemos juntos. A confiança que compartilhamos, a atmosfera excepcional que tínhamos nas gravações… Tudo isso foi apagado“, declarou.

Audiard concluiu com um posicionamento firme sobre as declarações da atriz: “Quando você lê algo absolutamente odioso e digno de ser odiado, é claro que o relacionamento é afetado. O que Karla Sofía disse é imperdoável“.

Com quatro indicações ao Oscar 2025, Emilia Pérez chega ao momento decisivo da temporada de premiações envolvido em polêmicas.