James Cameron conhecido por ser o diretor de Titanic e Avatar, falou recentemente sobre o uso da chamada Inteligência Artificial em Hollywood. Para o diretor a ferramenta pode ser muito bem utilizada e aproveitada por cineastas, para que possam colocar suas ideias em pratica com mais eficácia e rapidez.
Mas nem tudo são flores. Cameron também demonstrou preocupação com os riscos dessa tecnologia, principalmente quando usada com objetivos militares. Ele relembrou que já alertava sobre isso desde 1984, quando lançou o primeiro O Exterminador do Futuro. Em tom de brincadeira — ou não —, disse: “Eu avisei vocês em 1984, e ninguém me ouviu.”
Para Cameron um grande ponto é a preocupação do objetivo das empresas que criaram as Ias, se estão fazendo isso por dinheiro, ou se tem algo maior por trás, segundo o cineasta, é essencial que essa tecnologia seja usada com ética e responsabilidade.
Mesmo com o reconhecimento da tecnologia, James Cameron alerta que ela é para ser usada, mas não pode substituir o coração que e a criatividade humana, pois é isso que faz o cinema avançar.



