O cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento, de 82 anos, esteve no centro de uma polêmica durante cerimônia do Grammy Awards 2025, realizada no último domingo (2), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Indicado na categoria Melhor Álbum de Jazz pelo disco Milton + Esperanza, gravado em parceria com a cantora norte-americana Esperanza Spalding, o artista optou por não comparecer ao evento após a organização aloca-lo em um local inadequado.
Segundo publicação feita em seu Instagram, a equipe do cantor percebeu que Esperanza foi designada para as mesas principais da premiação, enquanto Milton seria alocado para a arquibancada. A decisão ignorou não apenas a trajetória e o prestígio do artista mundialmente reconhecido, mas também sua idade avançada e a dificuldade de locomoção.
Ver essa foto no Instagram
Ao questionarem a Academia sobre a decisão, a resposta dada foi que “apenas os artistas que eles queriam no vídeo” poderiam ocupar os assentos principais. Diante da justificativa, a equipe de Milton decidiu que ele não participaria da cerimônia.
A situação gerou muita indignação entre os fãs brasileiros, que viram na decisão da organização uma falta de respeito com um dos principais nomes da música brasileira.



