A Netflix anunciou nesta terça-feira (11) o início da produção da segunda parte da adaptação de Cem Anos de Solidão, aclamado romance de Gabriel García Márquez. A série, que chegou ao catálogo da plataforma em dezembro de 2024, continuará explorando o universo de Macondo e a saga da família Buendía.
Marleyda Soto e Claudio Cataño retornam como Úrsula Iguarán e Coronel Aureliano Buendía, respectivamente. Ángela Cano, Emmanuel Restrepi, Estefanía Piñeres e Carla Baratta são outros nomes presentes no elenco. Laura Mora segue na direção, junto com Carlos Moreno.
Cem anos de Solidão é um marco na literatura
O romance foi publicado originalmente em 1967, sendo um marco do realismo mágico e aborda temas como família, destino, colonialismo e exploração econômica. A série mantém a essência do livro enquanto reflete questões políticas contemporâneas.
A nova fase da série ainda segue sem data para chegar a plataforma, mas promete ser grandiosa e trazer uma narrativa envolvente, reforçando o impacto duradouro da obra na cultura latino-americana.



