O grupo de K-pop NewJeans anunciou, no último domingo (23/3), durante um show, que fará uma pausa na carreira. As integrantes citaram dificuldades “mentais e emocionais” como motivo da decisão, em meio a uma disputa legal com a gravadora Ador.
“Por mais fortes que estejamos tentando continuar, isso está honestamente nos afetando mental e emocionalmente”, afirmou a cantora Danni. Já Hanni destacou que a decisão de interromper as atividades “não foi fácil”, mas necessária para o bem-estar do grupo.
O embate entre NewJeans e a Ador começou em novembro de 2024, quando as integrantes tentaram se desligar da gravadora, alegando assédio no ambiente de trabalho, manipulação e maus-tratos. Elas chegaram a mudar o nome do grupo para NJZ e planejavam seguir uma trajetória independente.
No entanto, na última sexta-feira (21/3), uma decisão judicial determinou que o grupo não poderia se separar da Ador e proibiu que as integrantes realizassem quaisquer atividades comerciais sem a autorização da gravadora. Diante desse cenário, o NewJeans optou por suspender temporariamente a carreira.



