Neymar e Luana Piovani - Foto: Reprodução/ Instagram
Neymar e Luana Piovani - Foto: Reprodução/ Instagram

O jogador Neymar Jr. entrou com uma queixa-crime contra a atriz Luana Piovani, acusando-a de difamação e injúria devido a declarações feitas pela atriz no Instagram. De acordo com informações exclusivas obtidas pelo portal LeoDias, a ação judicial aponta publicações feitas por Piovani nos dias 28 e 30 de maio e 1º de junho de 2024, onde ela teria ofendido a reputação e dignidade do atacante da seleção brasileira.

Nas publicações, Piovani chamou Neymar de “traidor de mulher grávida” e o acusou de querer a privatização de praias no Brasil. A defesa do jogador afirma que as declarações foram feitas de forma contínua e amplamente divulgadas na rede mundial de computadores, o que agravou os danos à imagem do atleta.

Na ação, Neymar pede que Luana seja condenada pelos crimes de difamação e injúria previstos nos artigos 139 e 140 do Código Penal, com acréscimos devido à continuidade das ofensas e à ampla divulgação. O jogador também solicita uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.

“Que a Querelada LUANA ELÍDIA AFONSO PIOVANI seja processada nos termos da lei e, ao final, condenada pela prática dos crimes previstos, bem como fixado o valor mínimo para reparação de danos causados ao Querelante no montante de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)”, diz o pedido da defesa de Neymar à Justiça.

O caso agora aguarda decisão judicial. Até o momento, Luana Piovani não se manifestou publicamente sobre a ação.