Prada - Foto: Reprodução
Prada - Foto: Reprodução

Os rumores se confirmaram: a Prada anunciou oficialmente a aquisição de 100% da Versace por 1,25 bilhão de euros. A negociação foi feita com a Capri Holdings, empresa que controlava a grife italiana até então.

A Versace, criada por Gianni Versace e comandada criativamente por Donatella Versace por décadas, agora passa a integrar o Grupo Prada. Donatella, que deixou a direção criativa recentemente, seguirá como embaixadora da marca. Nas redes sociais, ela comemorou a novidade:
“Estou absolutamente encantada por a Versace fazer parte da família Prada (…). Sinto-me honrada por ter a marca nas mãos de um negócio familiar italiano de confiança e estou pronta para apoiar esta nova era de qualquer forma que eu puder.”

Patrizio Bertelli, presidente e CEO do Grupo Prada, também celebrou a união das duas potências da moda:
“Estamos muito felizes em receber a Versace e em construir um novo capítulo para uma marca com a qual compartilhamos um forte compromisso com a criatividade, o artesanato e a herança.”

A aquisição marca um novo momento para o universo da moda de luxo, unindo duas casas icônicas italianas sob o mesmo grupo — e prometendo manter viva a essência ousada da Versace, agora com um novo fôlego.