Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, faleceu nesta quarta-feira (26), de manhã, aos 77 anos, em decorrência de complicações do Linfoma não-Hodgkin. Ele já se encontrava internado no Hospital Mater Dei, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Fuad estava afastado do cargo desde 3 de janeiro para tratar problemas de saúde. Durante esse período, enfrentou diversas internações e complicações, incluindo insuficiência respiratória, pneumonia e desidratação. Apesar de ter comemorado a remissão do linfoma pouco antes das eleições municipais de 2024, sua saúde seguiu debilitada nos meses seguintes.
Fuad Noman teve uma boa trajetória
Com uma boa trajetória na administração pública, assumindo a prefeitura em 2022, após a saida de Alexandre Kalil para disputar o governo de Minas Gerais. Fuad Noman foi eleito em 2024, para um novo mandato ao lado de Álvaro Damião, após uma acirrada disputa no segundo turno.
O vice-prefeito Álvaro Damião lamentou a morte de Fuad e destacou seu legado:
“Ficam as lembranças, os ensinamentos que são muitos. As histórias boas, apesar da pouca convivência na campanha e depois após a campanha, mas fica a certeza de ter convivido com um homem do bem que pensava 24 horas como melhorar a vida das pessoas.”
Damião assume a prefeitura interinamente e deve ser diplomado pela Câmara Municipal para exercer o cargo de forma definitiva. Ainda não há previsão para a cerimônia.



