Renato Aragão - Foto: Reprodução/Globo
Renato Aragão - Foto: Reprodução/Globo

A TV Globo presta homenagem ao humorista Renato Aragão nesta quarta-feira (15), no programa especial “Tributo”, exibido após o “Big Brother Brasil”. O episódio celebra os 90 anos do eterno Didi, completados na última segunda-feira (13), com momentos marcantes de sua trajetória e depoimentos de amigos e colegas.

O programa traz um emocionante encontro de Renato com Xuxa Meneghel, realizado na residência do humorista, no Rio de Janeiro. A apresentadora relembrou o início de sua relação profissional com o comediante. “Comecei na televisão com 20 anos e já recebi convite do Renato de participar de um show dos Trapalhões. Antes de tudo, antes da Globo e de fazer filmes, o Renato olhou para mim e percebeu que poderia dar alguma química”, contou Xuxa, destacando a importância de Renato em sua trajetória.

Além disso, o especial reúne depoimentos de artistas que marcaram a carreira do humorista, como Dedé Santana, com quem Renato dividiu a cena em “Os Trapalhões”. O primeiro filme da dupla, Na onda do Iê-Iê-Iê, lançado em 1966, foi um sucesso de bilheteria. Anos depois, eles se juntaram a Mussum e Zacarias, formando o icônico quarteto que conquistou gerações.

Renato Aragão, ao rever sua trajetória, emocionou-se com o impacto de seu trabalho. “Fazer rir é uma responsabilidade porque o humor tem o poder de curar, e eu sempre levei meu trabalho muito a sério, mesmo quando parecia apenas uma brincadeira. Espero que, quando olharem para o que fiz, e ainda vou fazer, as pessoas lembrem que o riso é uma forma de resistência e todos nós, no fundo, só queremos ser felizes”, afirmou.