Rodrigo Bocardi - Foto: Reprodução/Globo
Rodrigo Bocardi - Foto: Reprodução/Globo

O jornalista Rodrigo Bocardi foi demitido da TV Globo após 25 anos na emissora. A informação foi confirmada pela empresa na noite desta quinta-feira (30).

Bocardi iniciou sua trajetória na Globo em 1999, atuando como correspondente em Nova York, além de repórter e apresentador de diversos telejornais, incluindo o Jornal Nacional. Desde 2013, ele estava à frente do Bom Dia São Paulo, seu último programa na casa. Em 2023, também participou da transmissão do Carnaval de São Paulo.

Nos bastidores a especulação sobre sua demissão pode estar relacionada a denúncias de assédio moral, conforme reportado pelo jornalista Flávio Ricco. Contudo, ainda não há detalhes sobre quais foram seus comportamentos e o que teria motivado as queixas ao setor de compliance da emissora. Outra hipótese que circula é que Bocardi estaria prestando serviços de assessoria de comunicação para prefeituras e recebendo pagamentos de um partido político.

A TV Globo ainda não definiu um substituto para Bocardi, por hora a jornalista Sabina Simonato assumirá interinamente a apresentação do Bom Dia São Paulo na edição desta sexta-feira (31/1).