Eluciana Iris Almeida Cardoso, uma advogada e nutricionista de 54 anos que já disputou cargos políticos em Minas Gerais, está no centro de uma polêmica nas redes sociais. Durante um voo da Gol, ela gravou e expôs a passageira Jeniffer Castro, acusando-a de falta de empatia por não ceder o assento na janela para uma criança. O vídeo, publicado pela filha de Eluciana, mostra a advogada dizendo: “Estou gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante.” Jeniffer, por sua vez, afirmou ter sido agredida verbalmente também pela mãe da criança, que não aparece nas imagens.
Filiada ao partido Podemos, Eluciana já concorreu a cargos públicos em Belo Horizonte e no estado de Minas Gerais, sem sucesso. Anteriormente, ela fazia parte do PPS (atual Cidadania). Mesmo sendo registrada como advogada na OAB-MG, Eluciana tem se dedicado mais à produção de conteúdo nas redes sociais, com foco em nutrição e bem-estar. No passado, Eluciana já esteve envolvida em outra controvérsia: em 2021, foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral por supostos documentos falsos em sua campanha de 2018. Na época, ela admitiu ter assinado papéis em nome de familiares, mas negou qualquer intenção de agir de má-fé.
Com as controvérsias que houve e os ataques nas redes sociais vindos de uma parcela de apoiadores da Jeniffer, Eluciana tomou a atitude de desativar seu Instagram pessoal, a fim de não receber mais ataques ou ameaças. Por outro lado Jeniffer continua a ganhar muitos seguidores, já ultrapassando a marca de 2 Milhões, e nesta sexta-feira (06), fez uma publicidade para o Magazine Luiza.



