Na tentativa de reverter a baixa audiência do SBT. a emissora abriu um canal interno para que os funcionarios sugerisse mudanças na programação e nos setores da empresa. A iniciativa partiu de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos. Daniela que agora é presidente da emissora, sugeriu essa ideia em uma reunião realizada na última quarta-feira (26). Contudo, o que era para ser uma consulta interna, a planilha acabou vazando, e os fãs começaram a enviar suas sugestões a emissora.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a planilha não exige identificação, o que permitiu que qualquer pessoa pudesse expor suas ideias e interesse para o melhor desempenho do canal.
“Nos ajude a melhorar! Compartilhe suas ideias e ajude a transformar o SBT em um lugar ainda melhor. Explique a ideia com o máximo de detalhes possível. O que você gostaria de mudar, implementar ou ajustar?”, diz o texto presente no formulário.
Atualmente, a emissora enfrenta uma média diária de apenas três pontos de audiência na Grande São Paulo, um número considerado preocupante. Desde que assumiu a presidência no ano passado, Daniela Beyruti tem buscado alternativas para recuperar o prestígio do SBT, mas a abertura acidental para o público adicionou um elemento inesperado à busca por soluções.



