O ator Steve Park, que integra o elenco do filme Mickey 17 (2025), revelou recentemente ter sido vítima de racismo nos bastidores da série Friends, na qual participou de dois episódios entre 1996 e 1997. Em entrevista ao podcast Pod Meets World, Park descreveu o ambiente da produção como “hostil” e “tóxico”, além de afirmar que a prática discriminatória era comum em Hollywood na época.
Segundo Park, ele e o ator James Hong, ambos de ascendência asiática, eram os únicos não brancos no elenco das cenas em que participaram e foram tratados com desrespeito. “Já naquela época, eu senti que era um ambiente tóxico. James Hong estava nos episódios comigo, éramos as duas únicas pessoas asiáticas no elenco, e ouvi pessoas nos chamando para o set, dizendo algo como: ‘Cadê a p*rra do cara oriental? Chamem o cara oriental!’”, revelou o ator.
O ator ainda destacou que ninguém interveio diante das falas preconceituosas. “Ninguém sentia a necessidade de corrigir ou repreender esse comportamento”, detalhou.
Steve falou também que a questão ultrapassa Friends e reflete a um problema estrutural da industrial do entretenimento nos anos 1990 “Esse tipo de coisa acontecia com frequência e ninguém achava necessário fazer algo a respeito”, comentou.
Até o momento, os representantes da série e da Warner Bros. não comentaram as declarações de Steve Park.



