Unidos da Tijuca - Foto: Reprodução/Instagram
Unidos da Tijuca - Foto: Reprodução/Instagram

Após a cantora Lexa anunciar, nesta segunda-feira (10), a morte de sua filha, Sofia, a Unidos da Tijuca confirmou que não terá uma rainha de bateria no Carnaval deste ano. A escola de samba optou por não substituir a artista, que já estava afastada do posto devido às complicações na gravidez.

Em comunicado oficial, a agremiação afirmou que a decisão foi tomada em “respeito e consideração”. À dor da cantora e sua família. “Nossa Pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus país e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos. E é por respeito, consideração e carinho que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém à frente de bateria Pura Cadência para esse Carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem”, declarou a escola.

A cantora revelou que sua filha nasceu no dia 2 de fevereiro, data em que celebra Iemanjá, mas faleceu três dias depois. A decisão da Unidos da Tijuca reforça o carinho da escola pela artista e sua família, transformando o desfile deste ano em uma homenagem à memória de Sofia.