Virginia Fonseca - Foto: Reprodução/ SBT
Virginia Fonseca - Foto: Reprodução/ SBT

A influenciadora Virginia Fonseca foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TH-PR) após uma seguidora entrar com uma ação judicial contra ela. A influenciadora havia promovido em seu perfil no Instagram um modelo de óculos de sol com sua própria marca. A consumidora, de Maringá-PR, comprou o produto pela internet após ver a publicidade, mas nunca recebeu o item, apesar de ter pagado R$ 65 pela compra.

O juiz responsável pelo caso entendeu que Virgínia tinha responsabilidade civil sobre a venda do produto, visto que sua grande influência nas redes sociais fez com que a consumidora confiasse na compra e acreditasse que o item seria entregue conforme prometido. Apesar da tentativa de Virgínia de contestar a decisão, seu recurso foi negado, e a condenação foi mantida.

Além de Virgínia, a empresa de hospedagem do site de vendas e um comércio de acessórios também foram condenados. Vale ressaltar que, no site de reclamações ‘Reclame Aqui’, a influenciadora já acumula diversas queixas sobre atrasos na entrega de produtos relacionados à sua empresa de cosméticos, a We Pink.