Vitor Belfort e Joana Prado - Foto: Reprodução
Vitor Belfort e Joana Prado - Foto: Reprodução

O ex-lutador de UFC Vitor Belfort e sua esposa, Joana Prado, geraram polêmica nas redes sociais ao criticarem o Carnaval e afirmarem que a festa “invoca demônios”. No vídeo compartilhado pelo casal, que é evangélico, eles condenam a participação de cristãos na celebração e apontam a presença de elementos espirituais que, segundo eles, não condizem com a fé cristã.

Envolve muito a cultura da macumba, envolve uma cultura espírita. Não é um lugar que pode misturar”, declarou Belfort em um trecho da gravação. Joana reforçou a crítica e destacou que a festividade está associada a práticas que afastam os fiéis dos ensinamentos bíblicos.

Imoralidade, excessos, idolatria e um afastamento dos princípios bíblicos. Como cristãos, somos chamados a viver de maneira santa e separada do mundo. O Carnaval pode até parecer ‘só uma festa’, mas será que convém para alguém que foi comprado pelo sangue de Cristo?”, questionou.

A fala do casal dividiu opiniões entre os internautas. Alguns apoiaram a visão de Belfort e Joana, já outros criticaram a generalização e o ataque a manifestações culturais e religiosas presentes no Carnaval.